quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Heartland

Heartland é uma série de TV canadiana baseada na coleção de livros de mesmo nome da escritora Lauren Brooke.



História:

A série conta a história de duas irmãs Amy e Lou Fleming, que após a morte da mãe, tentam manter o seu sonho vivo ajudando cavalos com problemas de comportamento.


Algumas personagens:



Amy Fleming (Amber Marshall) tinha apenas 15 anos quando ficou gravemente ferida num acidente de carro, o que também causou a morte da sua mãe. Quando a Amy regressa a casa depois de ter passado algum tempo no hospital, por causa do acidente, ela decide dar continuidade ao trabalho da mãe e ajudar cavalos maltratados e negligenciados.















Lou Fleming Morris (Michelle Morgan)  é a irmã mais velha da Amy. Após a morte da mãe, ela volta para casa de Nova Iorque, cidade onde trabalhava, para ajudar o avô a cuidar do rancho. 













Jack Bartlett (Shaun Johnston) é o avô da Amy e da Lou. Após a morte da filha Marion, a mãe da Amy e da Lou, ele ajuda as netas a manter o rancho.



















Tim Fleming (Chris Potter) é o pai da Amy e da Lou.





















Ty Borden (Graham Wardle) é o namorado da Amy. Ele estuda medicina veterinária e faz trabalho part - time   na Hudson Vet Clinic.   



















Peter Morris (Gabriel Hogan) é o marido da Lou. É também o chefe de uma companhia de óleo e o pai da Katie e da Georgie.  















Katie Fleming Morris (Julia Maren Baker) é a filha da Lou e do Peter e a irmã da Georgie.














Georgie Fleming Morris (Alisha Newton) é a filha adotiva da Lou e do Peter e a irmã adotiva da Katie.



















 Alguns cavalos:


Spartan é o cavalo da Amy.




















Pheonix é o cavalo da Georgie. 













Paint é o cavalo do avô da Amy.












Harley é o cavalo do Ty.















Uma das minhas partes preferidas da série:





















Comentário da autora do blog sobre a série: Esta é uma das minhas séries preferidas. Algumas cenas são mesmo incriveis. Aconselho os amantes de cavalos a verem esta série.
































                                                         
































terça-feira, 22 de agosto de 2017

Dançar

Dançar é uma das coisas que eu adoro fazer no meu tempo livre, mas o que será que dançar é realmente?

Pode entender - se que dançar seja uma composição de movimentos executados ao ritmo de uma música ou uma forma de uma pessoa expressar os seus sentimentos, mas para mim é muito mais do que isso. Para mim é liberdade. Passo a explicar: eu nasci com paralisia cerebral e como resultado disso, desde pequena que ando "presa" a andarilhos, cadeiras de rodas, standing frames, talas... coisa que não gosto nada (mas devo admitir que não saberia o que fazer se não tivesse tido todos estes apoios), e por isso adoro dançar. Porquê?? Bem... talvez vos pareça estranha a resposta que eu vou dar a esta pergunta, mas enfim... quando danço sinto me completamente livre, como se me esquecesse por completo de que tenho uma deficiência. Quando danço fico com a "cabeça na lua", esqueço tudo á minha volta, deixo me levar pela música  e por momentos danço como se nada fosse, como se fosse uma pessoa "normal" e não tivesse nenhuma diferença. Mas claro que todos os momentos bons tem um fim e isso também acontece quando danço. Quando a música acaba volta tudo á realidade. Fico triste por isso, mas sei que nesses momentos em que dancei fui verdadeiramente feliz. Aliás, eu sou feliz mesmo tendo uma deficiência, mas dançar é uma das coisas que me faz verdadeiramente feliz. Porque dançar é o que eu sou.😊