sexta-feira, 31 de julho de 2015

Iep!

« Iep » é um filme de origem holandesa que se tornou um dos meus filmes favoritos.





















História:

« Iep! » conta a história de Viegeltje, uma menina que foi encontrada debaixo de um arbusto por Warre, um homem cuja profissão é observar pássaros. Quando Warre leva a menina para casa para a mostrar à sua mulher Tine, ela diz que o pequeno ser parece mais uma menina do que um pássaro como Warre achava que era. É então que decidem chamá - la Vogeltje ( que significa « pássaro » em holandês ), mas quando reparam que a menina não consegue dizer algumas vogais, como por exemplo o « o » e o « a » e que diz « Pipi » em vez de « Papá », « Mimi » em vez de « Mamã » e « Pindikis » em vez de « Pindakaas » ( que significa « manteiga de amendoim » em holandês ) decidem mudar o nome para Viegeltje para que a menina possa dizer o seu nome. A Tine tenta educá - la como se ela fosse uma menina normal, mas como a menina não tem mãos para pegar num garfo e numa faca normalmente, ela tenta que a menina faça isso com os dedos dos pés, o que também não é grande sucesso. Quando chega o Inverno, a Viegeltje voa juntamente com os outros pássaros para o Sul e o Warre e a Tine tentam ir atrás dela, com a ajuda de Loetje, cujo pai está sempre ocupado a trabalhar, não tendo tempo para ela e um homem que trabalha como bombeiro. No fim do filme, todos se despedem da Viegeltje, esperando que ela volte para os visitar.


Personagens:



Viegeltje « Kenadie Jourdin- Bromley » é uma menina teimosa e muda a vida das pessoas à sua volta











Warre « Huub Stapel » é um homem que adora observar pássaros e que faz tudo para ver a sua mulher feliz












Tine « Joke Tjalsma » é uma mulher que adora crianças e que fica muito feliz com a chegada da Viegeltje à sua vida








Loetje « Madelief Vermeulen » é uma menina cujo pai não tem tempo para brincar com ela








Bor « Ties Dekker » é um menino que pensa que a Viegeltje é um fantasma e que fica amigo da Loetje









Opinião da autora do blog sobre o filme: Acho que este filme é muito bonito e interessante pois demonstra que quando temos imaginação tudo é possível.



Duas imagens bonitas do filme















































sábado, 4 de julho de 2015

K3

« K3 » é um grupo musical belga - holandês composto por três raparigas e destinado ao público infantil e pré - adolescente. O nome teve origem no facto de o nome das três raparigas começar pela letra « K »: Karen Damen, Kristel Verbeke e Kathleen Aerts. Kathleen Aerts deixou o grupo em 2009 e, foi através do programa « K2 zoekt K3 », que Karen e Kristel escolheram a nova integrante do grupo, Josje Huisman, que tomou o lugar de Kathleen.


Carreira

1998 - 1999: Formação do grupo e Eurovisiesongfestival

Niels William juntou as três raparigas para formar este grupo musical de que sou fã desde a minha infância ( e confesso que, apesar de a minha mãe dizer que já sou velha para ainda gostar deste grupo musical, continuo a ser uma grande fã ) e tinha pensado primeiramente em formar uma espécie de « Spice Girls ». A primeira canção « Wat ik wil » não teve  sucesso. Em 1999, K3 participou na pré -  selecção belga para entrar no Eurovisiesongfestival com a canção « Heyah Mama ». Marcel Vanthlit achou que a canção era pouco positiva, no entanto foi lançada como single e foi o primeiro sucesso para o grupo musical. A canção alcançou o 2º lugar e ficou 25 semanas no Ultratop 50.


1999 - 2002: Avanço e sucesso

Em tempo recorde, K3 conquistou a Flandres e um ano mais tarde também a Holanda. Canções como por exemplo « Heyah Mama », « I love you baby », « Alle Kleuren », « Blub, ik ben een vis! », « Tele - Romeo », « Toveren », « Verliefd », « De 3 biggeetjes », « Oya lélé », « Hart verloren », « Liefdeskapitein », « Kuma he », « Ya ya yippee », « Dokter dokter » e « Kusjesdag » foram canções de grade sucesso para as três cantoras. K3 também lançou 9 CDs que foram recebidos com muito sucesso pelo público. Do oitavo CD « Ya ya yippee » venderam - se mais de 50.000 exemplares e  do nono CD « Kusjes » venderam - se 20.000 exemplares.

2002 - 2009: Mudança de gravadora: Studio 100

Em 2002, Niels William vendeu K3 a uma nova gravadora chamada Studio 100, uma empresa belga que produz programas infantis holandeses e belgas fundada em 1996, por Danny Verbiest, Hans Bourlon, Gert Verhulst, Marie-Laure Marchand e Koen Peeters. Desde 2002 K3 apresenta uma série televisiva para crianças, cujo o titulo é « De Wereld van K3 ». Do programa foram feitas duas versões: uma belga e uma holandesa, no entanto hoje ainda só existe a versão holandesa. No dia 10 de Maio de 2008 as raparigas apagaram 10 velas de aniversário no novo espetáculo « 10 jaar K3 ».  A 10 de Junho de 2006 foi dada uma festa na Plopsaland para celebrar que a Studio 100 existia há 10 anos. Nesse dia as raparigas puderam abrir o K3-museum. No museu podem se ver amostras da carreira de K3, nomeadamente entrevistas, roupa e cenas dos filmes.

A 23 de Março de 2009, a Studio 100 anunciou durante uma conferência de imprensa, que a Kathleen ia sair do grupo. Karen e Kristel iam continuar com o grupo, continuando também a usar o mesmo nome. Dois dias depois a Studio 100 anunciou que iria aparecer um programa destinado para escolher uma nova integrante.




















2009 - 2015: Nova integrante, Josje

A partir do canal belga, VTM, K3 foi a procura de uma nova integrante para o grupo criando um programa chamado « K2 zoekt K3 ». A 3 de Outubro, Josje Huisman foi escolhida como finalista por Karen e Kristel e tornou - se assim a nova integrante do K3. No inicio de Janeiro de 2010, foi anunciado que K3 ia ter uma série de TV chamada « Hallo K3! » ( sobre o qual também irei escrever um post ) . A 18 de Março de 2015, as três raparigas anunciaram que o grupo musical ia continuar com o mesmo nome, mas com as três novas raparigas que Karen, Kristel e Josje escolherem como as três finalistas do programa « K3 zoekt K3 ».























Integrantes


Nome completo: Kristel Philemon Charlotte Verbeke
Data de Nascimento: 10 de Dezembro de 1975
Idade: 39 anos
Local de Nascimento: Hamme, Bélgica
Marido: Gene Thomas
Filhas: Nanou e Lily Thomas
Irmãs: Véronique e Isabelle







Nome completo: Karen Franciska Maria Louisa Damen
Data de Nascimento: 28 de Outubro de 1974
Idade: 40 anos
Local de Nascimento: Wilrijk, Bélgica
Marido: Antony Van der Wee
Filho: Sky Van der Wee








Nome completo: Josina Cornelia Huisman
Como é chamada pelos amigos: Josje
Data de Nascimento: 16 de Fevereiro de 1986
Idade: 29 anos
Local de Nascimento: Heusden, Países Baixos ( Holanda )










Ex - integrante


Nome completo: Kathelijne Elisabeth Maria Aerts
Como é chamada pelos amigos: Kathleen
Data de Nascimento: 18 de Junho de 1978
Idade: 37 anos
Local de Nascimento: Geel, Bélgica
Marido: Steven van Hoof
Filhos: Lewis e Jay van Hoof







Alguns CDs:










































































































O meu filme favorito:



K3 Dierenhotel






















Algumas das minhas musicas favoritas:











Nota:
 Quando souber quem vão ser as novas integrantes do K3 irei escrever um post sobre elas chamado « As novas integrantes do K3 ».

































 







































Amika: De gevaarlijke stunt

« Amika: De gevaarlijke stunt » é uma mini série também produzida pela Studio 100 de 31 de Outubro a 4 de Novembro de 2011.








História:

O Amika é raptado pelo Circus Patricio para fazer uma acrobacia muito perigosa. Os quatro adolescentes não deixam isso passar à frente. A Merel vai à esquadra da policia, mas quando o agente não acredita que ela está a dizer a verdade é tempo de entrar em ação e juntamente com a amiga Lotte, ela vai à procura do Amika. Mas corre mal. A Merel e a Lotte são apanhadas em flagrante e mantidas presas pelo diretor do circo. A única maneira de serem libertas é se a Merel fizer a acrobacia perigosa juntamente com o Amika.


Personagens


Amika é o cavalo mais bonito que alguma vez vi na vida.








Merel « Moora Vander Veken »










Oli « Niels Destadsbader »













Jan « Ken Verdoodt »













Lotte « Kristien Maes »













Elvis « Rudy Morren »










Marjolein « Patricia Goemaere »












Jolien « Lisa Gadeyne »








Patrizio « Peter Van de Velde »








Sandro « Yemi Oduwale »











Umberto « Jos Van Geel »















































terça-feira, 23 de junho de 2015

Um livro inesquecível

Neste post vou falar sobre um livro que adorei ler e que por isso designo por « um livro inesquecível ».


Titulo: Haatchi e Little B
Autora: Wendy Holden
Editora: Quinta Essência
Nº de páginas: 216
Ano de Edição: 2014










História

Numa noite gelada em Janeiro de 2012, Haatchi, o cão, foi atingido na cabeça e abandonado numa linha de caminho de ferro para ser atropelado por um comboio. O maquinista viu demasiado tarde o adorável pastor - da - anatólia de cinco meses. De alguma forma, o aterrorizado cachorrinho sobreviveu à perda de sangue da pata e cauda parcialmente cortadas e conseguiu rastejar para um lugar seguro.
Felizmente, Haatchi foi resgatado, embora os veterinários não tenham conseguido salvar - lhe a pata e cauda.
Um apelo no Facebook chamou a atenção de um casal de bom coração, Colleen Drummond e Will Howkins, que também são o pai e a madrasta de Owen ( conhecido na família como Little B, ou seja Little Buddy, « amiguinho » ). Um olhar no focinho expressivo de Haatchi disse - lhes tudo o que precisavam de saber e o sortudo cão mudou - se para casa da família Howkins apenas seis semanas depois de quase ser morto. Owen, agora com oito anos, tem uma doença genética rara que faz com que os seus músculos estejam permanentemente tensos. Em grande parte confinado a uma cadeira de rodas, era um menino reservado e ansioso com dificuldade em fazer amigos. Mas quando Owen acordou na manhã depois de Haatchi chegar, apaixonou - se imediatamente pelo cão mutilado que, por sua vez, acabou por salvá - lo.


Um pouco mais sobre a autora

Wendy Holden publicou até agora dois romances e trinta livros de não ficção, entre os quais as memórias de Uggie, o cão do filme « O Artista ». As biografias que escreveu como ghost writer centraram - se sobre as vidas de mulheres extraordinárias, incluindo a atriz Goldie Hawn, uma espia da Segunda Guerra Mundial, Barbara, a viúva de Frank Sinatra; e a única mulher na Legião Estrangeira francesa. Antiga jornalista do Daily  Telegraph, Wendy cobriu acontecimentos em todo o mundo e agora vive em Suffolk, Inglaterra, com o marido e dois cães.















Comentário da autora do blog sobre o livro: Adorei ler o livro. Mostra que apesar de sermos diferentes, podemos ser todos amigos.


sexta-feira, 29 de maio de 2015

Black Beauty: Classic Cartoon


« Black Beauty: Classic Cartoon » é uma das versões animadas que eu vi do filme « Black Beauty » ou « Beleza Negra » que é o nome do filme em português.

História

Este filme animado conta a mesma história que o filme de live- action lançado 1994, inspirado no livro escrito pela escritora Anna Sewell, que foi publicado em 1877. Como teve um enorme sucesso este livro foi levado várias vezes ao cinema. O filme animado tal como o filme de 1994, conta a história de um cavalo que nasceu e foi criado nas terras rurais de Inglaterra. Ensinado pela sua mãe a ser sempre amigo do homem, Beauty vive uma vida feliz com o seu dono Gordon e o homem dos estábulos John, com quem cria laços de amizade muito fortes. Beauty descobre que o mundo pode ser um lugar duro, quando se torna o cavalo de vários homens. No final do filme, Beauty volta para o prado onde nasceu.


Algumas imagens do filme