sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Igualdade de oportunidade para todos

Há uns dias atrás tive uma conversa com o meu pai. Fomos falando, falando até que chegamos a um assunto muito importante: a igualdade de oportunidade para todos. E quando digo todos quero mesmo dizer todos: tanto pessoas "normais" como pessoas com deficiência, quer seja fisica quer seja mental. Dou vos um exemplo: uma pessoa que tem uma deficiência mental grave pode nunca vir a aprender, por exemplo, a ler e a escrever. 
O meu pai disse que sabendo disso, deviamos ensinar a essa pessoa as cores, as formas... Eu, que discordo dessa ideia, disse que deviamos dar a essa pessoa a oportunidade de tentar fazer o que quer que seja, mesmo que seja com as suas próprias adaptações, porque ela até podia gostar dessa atividade e até podia ser uma atividade que ela já quisesse fazer á muito tempo, algo que nós não sabemos por ela não conseguir expressar esse desejo de realizar uma determinada atividade.
 Para reforçar a minha opinião, mostrei ao meu pai a curta - metragem "Cordas", de origem espanhola, que conta a história de Maria, uma menina, que com a chegada de Nicolas um menino que tem paralisia cerebral, o ajuda a fazer várias atividades, como por exemplo jogar á bola, jogar á macaca... Ao longo do tempo, Nicolas começa a sorrir. Eu acho que esta curta - metragem é uma lição de vida💜 E vocés, concordam com a minha opinião sobre a igualdade de oportunidade para todos?



Fica aqui o link para que possam ver a curta - metragem "Cordas": http://mais.uol.com.br/view/h5082bgwusrr/cordas-o-curtametragem-que-esta-emocionando-o-mundo-04024D183666D4C94326?types=A&

Nenhum comentário:

Postar um comentário