« Hachi: Amigo para sempre » é um filme de drama, que conta a vida de um cão de raça Akita e do seu dono.
História
Certo dia, uma turma de jovens estudantes estão a fazer apresentações sobre heróis pessoais. Um menino chamado Ronnie levanta - se e começa a falar de Hachi, o cão do seu avô. Anos antes, um cãozinho de raça Akita é enviado do Japão para os Estados Unidos, a sua jaula cai pelo caminho da bagagem numa estação de comboios americana, onde é encontrado pelo professor universitário Parker Wilson. Parker é imediatamente cativado pelo cãozinho. Quando Carl, o controlador da estação, recusa - se a levá - lo, Parker leva o cãozinho para casa durante a noite. A sua mulher Kate é insistente em não manter o cãozinho em casa.
No dia seguinte, Parker vai à estação para ver se o dono do cãozinho aparece. Ele esconde o cãozinho para entrar no comboio e leva - o para o seu trabalho, onde o professor japonês Ken , traduz o símbolo da coleira do cãozinho « Hachi » , um número japonês para « boa sorte » , o número 8. Parker decide chamar o cãozinho de « Hachi ». Ken lembra que, talvez , os dois estão destinados a ficar juntos. Entretanto Kate recebe um telefonema de alguém a querer adotar Hachi. Ela ao ver que o seu marido se apegou a Hachi diz que o cão já foi adotado.
Alguns anos mais tarde, Hachi e Parker estão mais perto que nunca. Parker, porém, ainda se intriga porque é que Hachi não faz coisas que um cão faria , como perseguir uma bola. Ken aconselha - o que Hachi só irá trazer - lhe a bola quando for um motivo especial. Uma manhã, Parker vai para o trabalho e Hachi foge e segue - o para a estação de comboios , onde ele se recusa a sair até que Parker o leva de volta para casa. Naquela tarde, Hachi foge novamente para a estação de comboios, esperando pacientemente pelo comboio de Parker. Parker e Hachi vão para a estação todas as manhãs, onde ele o deixa no comboio. Hachi vai - se embora e só volta quando está na hora de Parker voltar do trabalho. Isso continua por muito tempo, até que uma tarde Parker vai sair, mas Hachi late e recusa - se a ir com ele. Parker sai finalmente sem ele, mas Hachi persegue - o, segurando na bola. Parker fica surpreso, mas satisfeito com Hachi que finalmente está disposto a ir buscar a bola. Preocupado que vai chegar atrasado ao colégio, Parker entra no comboio, apesar de Hachi ladrar para ele. Naquele dia, ainda segurando na bola de Hachi, está a ensinar a sua aula de música quando de repente sofre de um ataque cardíaco fatal.
Na estação de comboios, Hachi espera pacientemente que o comboio chegue, mas não há sinal de Parker. Ele permanece, deitado na neve, várias horas, até que o genro de Parker, Michael vem buscá - lo. No dia seguinte, Hachi volta para a estação e espera, permanecendo o dia todo e a noite toda. Com o passar do tempo, Kate vende a casa e Hachi é enviado para viver com a sua filha Andy, Michael e o seu novo bebé Ronnie. No entanto, na primeira oportunidade, ele escapa e, finalmente, encontra o seu caminho de volta para a sua antiga casa e depois para a estação de comboios, onde ele se senta no seu lugar de sempre, a comer um cachorro - quente que lhe é dado por Jasjeet, um vendedor local. Andy chega logo depois e leva - o para casa, mas no dia seguinte deixa - o voltar à estação.
Nos próximos nove anos, Hachi espera pelo seu dono. A sua lealdade é perfilado no jornal local. Anos após a morte de Parker, Kate volta para visitar o túmulo de Parker, quando ela avista Hachi, já velho e dorido à espera na estação. Ela emociona - se e senta - se ao lado de Hachi até o próximo comboio chegar.
Hachi volta à estação de comboio, tarde da noite e fecha os olhos pela última vez. Então, Parker sai da estação e cumprimenta - o como se nada tivesse mudado, e os dois espíritos vão para o céu para lá ficarem para sempre.
O filme mostra então Ronnie, de volta à sua sala de aula, tomando a sua conclusão porque é que Hachi será para sempre o seu herói. A história de Ronnie foi claramente ouvida pela turma, com algumas lágrimas de retenção. O menino depois da escola vê o seu próprio cãozinho de raça Akita, também chamado Hachi, ao andar pelas mesmas trilhas onde Parker e Hachi passaram tantos anos juntos.
Comentário da autora do blog sobre o filme: Adoro o filme, apesar de ter um final triste. Mostra amizade e lealdade, dois dos valores mais importantes na vida.
Concordo plenamente contigo, os animais são nossos amigos e nunca nos abandonam!!!!!
ResponderExcluirAna Pipoca